• daniandradescmp

Como escolher a poltrona perfeita e valorizar ainda mais o seu espaço

Elas são realmente um encanto em qualquer canto. Perfeitas para os mais diversos cômodos, produzidas nas mais diferentes cores, estilos, materiais e tamanhos, elas marcam presença como ponto de apoio, seja na sala de estar, no hall de entrada, no quarto, no escritório ou qualquer outro espaço.


Já sabe de qual item de decoração e campeão de beleza e funcionalidade estamos falando? Se ainda não, aí vai mais uma dica: seu assento é o palco de momentos de descanso e esbanja conforto.


Ah! Agora sim, não é? Tenho certeza de que o seu cérebro já acertou a resposta: poltronas.

Essas queridinhas, que são modelos de cadeiras estofadas e existem há mais de cinco mil anos, não foram ofuscadas pelos móveis mais novos e a cada dia mais são consideradas peças indispensáveis na decoração.


Quer saber como escolher a melhor poltrona para realçar ainda mais o seu projeto decorativo? Se sim, você finalmente encontrou o texto certo, pois nos parágrafos abaixo estão todas as informações fundamentais para acertar na compra da poltrona perfeita para o seu ambiente:





Certifique o tipo de poltrona ideal


Segundo consta na história das poltronas, no Egito, região em que foram identificados os primeiros exemplares dessa peça, elas eram símbolo de poder e riqueza. Naquela época, nem todos podiam se sentar nessas cadeiras estofadas porque somente os faraós tinham esse privilégio.


Hoje, com a utilização das mesmas em diversos ambientes, sua função ultrapassou a original e agora, são perfeitas quando estão nos quartos e protagonizam aquele momento de leitura e/ou assistir um filme, para permitir que as pessoas aguardem em um charmoso hall de entrada e muito mais!


Diante de tanta demanda, é claro que existem muitas opções de poltronas disponíveis no mercado, portanto, a primeira dica para acertar na hora de comprar a sua poltrona é identificar qual o tipo correto para o seu espaço.





Fixas, giratórias ou reclináveis


Seja qual for a sua opção entre essas três versões, saiba que todas são versáteis e facilmente adaptáveis aos mais distintos cômodos.


Hall de entrada, salas com tons neutros e salas de estar e/ou tv, esses espaços são os mais indicados, respectivamente para os três tipos de poltronas citados acima.





Avalie o tamanho


Sejam fabricadas com os materiais mais usados atualmente, como o couro, ou com materiais preciosos, como o ouro e demais pedras preciosas, como eram no tempo dos faraós, as poltronas precisam serem escolhidas de acordo com o tamanho dos que as usarão.


Se você é uma pessoal mais alta, não faz sentido comprar uma poltrona pequena, concorda? O mesmo vale para quem tem uma estatura menor, nesses casos, o ideal é fugir das poltronas grandes e em ambos, considerar sempre a proporção entre usuário e modelo.


E por falar em tamanho, lembre-se também de medir com atenção e cautela o espaço do cômodo em que a sua poltrona ficará, pois é importante que o tamanho da mesma esteja em harmonia com o tamanho do espaço para não ultrapassar as dimensões.





Calcule o peso


Talvez você nunca tenha pensado nessa relação, mas sabe aquelas clássicas cenas de filmes e séries com enredo sobre reinados em que os tronos aparecem? Pois então, as poltronas são derivadas desses antigos assentos da realeza, sabia?


Uma questão que até mesmo esses antepassados observavam ao escolher uma nova poltrona era o peso total da mesma. O motivo? A peça precisa oferecer facilidade de transporte, caso precise ser mudada de lugar.





Questione sobre o conforto


Ainda que, há muitos anos, as poltronas não fossem assentos para ninguém além dos faraós, nem mesmo para as mulheres, todos sonhavam com os momentos de conforto, bem estar e relaxamento proporcionado por essas cobiçadas peças.


Hoje, mais de cinco mil anos depois das primeira aparições, o conforto das mesma continua um dos principais motivos de compra nos quatro cantos do mundo.


Mas, embora pareça simples escolher um item com base no quesito conforto, pode ser mais difícil do que parece considerando que a definição de conforto é relativa e o que significa para você pode não significar para o outro.


A dica então é pesquisar os diferentes tipos de acolchoamentos e almofadas disponíveis para poltronas e, logo em seguida, avaliar se o material desejado condiz com o ambiente em que será usado; almofadas muito macias, por exemplo, ficam melhores quando usadas em um hall de entrada de um escritório do que na sala de jantar.


Outro fator que precisa ser analisado antes de finalizar a compra da sua nova poltrona é o tipo de braço existente. O mais indicado para os espaços de descanso, tv e jogos, por exemplo, são os acolchoados e largos, conjunto de característica que já pode não combinar com outros ambientes.





Escolha um design que realce


Conforme diz a história que traz a origem das amadas poltronas, desde que surgiram, os seus donos demonstravam ciúmes caso outras pessoas usassem as mesmas – incrível como a paixão que os antigos tinham por elas também é sentida ainda hoje, não é?


Pode até parecer cômico, mas muitos afirmam que a capacidade de conquista dessas peças está na produção de itens com os mais diferentes designs, o que permite personalização e identificação indescritíveis.


Além de serem exibidas nas mais variadas cores e estampas, as poltronas respeitam o gosto pessoal de cada um e já são encontradas em todos os estilos, desde o romântico até o moderno, por exemplo.


E então, agora que descobriu tudo o que você precisa avaliar ao comprar uma nova poltrona está confiante para finalizar a sua compra? É claro que sim, não é? Afinal, após seguir todas essas dicas, não há dúvidas de que qualquer ambiente que você escolher será ainda mais valorizado quando receber essa charmosa peça em sua decoração.

 

Formulário de Inscrição

Tel: 16 99249-3582

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Os Móveis Que a Vovó Tinha. Orgulhosamente criado com Wix.com