• daniandradescmp

Como instalar um ar-condicionado sem prejudicar a beleza do local? Aprenda agora!

Sucesso de venda no verão e o queridinho da estação, o ar-condicionado é o considerado o salvador dos dias mais quentes e o responsável pelo conforto e bem estar que a execução das tarefas diárias exigem.


Mas, ainda que esse item seja eleito indispensável por milhares de pessoas, muitas preferem não investir no equipamento por simplesmente não saber como harmonizar a decoração do seu espaço com a instalação de um ar-condicionado.


Esse também é o seu caso? Fica em dúvida se compra ou não esse eletrodoméstico por receio de não combinar com o restante do cômodo em que será instalado? Se a resposta for sim, você poderá buscar o produto ideal logo que finalizar a leitura desse texto, pois nós, do Móveis Antigus, garantimos que é possível preservar toda a beleza, sofisticação e estilo do ambiente.


Sim. Pode comemorar! Para alcançar o sucesso do projeto e aprovar o resultado, siga os truques selecionados abaixo e desfrute dos melhores momentos em um ambiente refrescante e aconchegante:


Escolha o melhor local





Antes de escolher o modelo de ar-condicionado que mais combine com você e atenda as suas necessidades, uma tarefa deve ser realizada com o máximo de atenção possível: a escolha do local para instalação.


Diferente dos primeiros exemplares desses equipamentos que foram produzidos e comercializados, hoje, diversos modelos estão disponíveis no mercado, como os ar-condicionado de parede, de teto e portáteis.


Por isso, é fundamental que você identifique o melhor local para a sua fixação, pois só assim poderá optar por aquele que caberá simetricamente no mesmo.


Use técnicas que camuflem o equipamento





Se tudo o que você quer é aproveitar a temperatura agradável que o ar-condicionado proporciona sem dar destaque ao mesmo, saiba que é escolher um produto que a cor não contraste com o restante do ambiente é a melhor opção.


Desse modo, o recomendado é que o produto seja de cor mais escura, como o prata, caso a parede também for escura ou cores tradicionais e claras, como o branco, para paredes claras e brancas.


Outra dica que deixa tudo ainda mais harmônico é investir em móveis e objetos decorativos que sigam a paleta de cor do ar-condicionado – existem também pessoas que preferem ir na contramão dessa dica e decorar o ambiente com detalhes de colorações opostas e o resultado agrada os mais ousados, vale a pena se você se enquadra nesse grupo.


Aposte nos adesivos





Se você não suporta mais o calor que faz na sua cidade e gosta de praticidade, investir em pequenas alterações feitas com adesivos pode ser a saída mais viável. Nesse caso, o indicado é adesivar o ar-condicionado com adesivos próprios e não cobrir as saídas de ar do produto.


Para quem sonha em ter o seu cantinho personalizado essa é realmente uma opção muito boa porque permite que o seu estilo seja preservado e o ambiente fique com a sua cara.


Coloque o ar-condicionado em uma parede espelhada





Outra alternativa para quem gosta de ousar é abusar da criatividade é reservar um espaço na parede espelhada para a fixação do ar-condicionado.


Essa escolha além de proporcionar uma sensação de amplitude e organização do ambiente é uma maneira de “mascarar” a presença do equipamento, pois os olhares se concentram mais no espelho e no que ele permite enxergar do que o que está instalado em sua extensão.


Use verde na decoração





Ter por perto uma flor, um vaso ou um arranjo de flores é uma tendência que chegou para ficar e conquista cada vez mais pessoas. O que muitos não sabem é que essa decoração com folhagem também é um ótimo auxílio na harmonia da decoração com o ar-condicionado.


A ideia central é que as plantas sejam colocadas de modo que consigam esconder o equipamento, mas vale lembrar que elas não podem “sufocá-lo” para que o funcionamento do mesmo não seja alterado.


Viu como deixar de comprar um ar-condicionado por medo de que a sua instalação prejudique a beleza do seu cômodo é um argumento inválido? Existem truques simples e que qualquer pessoa pode fazer para otimizar e embelezar cada espaço de sua casa e/ou escritório.


Continue nos acompanhando aqui no blog e confira semanalmente mais dicas como essas. O nosso prazer é construir cada pedaço do seu sonho.

 

Formulário de Inscrição

Tel: 16 99249-3582

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Os Móveis Que a Vovó Tinha. Orgulhosamente criado com Wix.com