• daniandradescmp

Confira as mais incríveis ideias para transformar a sua sacada

Ter uma sacada para admirar o nascer do sol, ouvir o cantar dos pássaros, receber os amigos e familiares mais queridos nos dias mais quentes e poder aproveitar cada centímetro desse espaço é uma exigência para muitas pessoas quando o assunto é escolher o novo endereço.


Cientes desse desejo e buscando oferecer esse diferencial, muitas construtoras já incluem as charmosas sacadas e varandas em seus projetos mais modernos, sejam elas projetadas para serem grandes ou não.


No entanto, ainda que esse ambiente externo seja funcional, é preciso conhecer a forma correta de utilizá-lo; caso contrário, a sacada acabará se transformando em um espaço que servirá somente para secar roupas e abrigar plantas.


Esse não é o seu plano para esse espaço, é? Temos certeza que não!





Por isso, nós, da empresa Móveis Antigus, nos antecipamos e separamos para você, nosso (a) amigo (a), leitor (a) e cliente, três inspirações para otimizar e embelezar a sua sacada. Confira e realize o seu sonho de personalizar o cantinho preferido da sua residência:


1. Aproveite as opções naturais


Uma ótima opção e muito usada nas sacadas e varandas de apartamentos, casas e até escritórios é a decoração do espaço com jardins decorativos, com certeza os seus olhos já se encantaram com essa alternativa por aí.


Jardins verticais, pergolados, vasos de flores, arranjos nos aparadores, trepadeiras, arbustos, painéis verdes e diversas outras ideias estão disponíveis para você usar e abusar da sua criatividade.


E é tão fácil deixar esse ambiente charmoso com o verde da natureza que até escolher as plantas e flores é um desafio simples e prazeroso:


  • Plantas recomendadas para sacadas em andares baixos: pata de elefante, pau d’água, orquídeas e samambaias, por exemplo porque não exigem muito contato com o sol;

  • Plantas recomendadas para sacadas em andares altos: suculentas, cactos, espadas de São Jorge e crótons, por exemplo porque resistem ao vento forte;

  • Plantas recomendadas para sacadas com muito vento: gardênia, azaleia, lança e podocarpo, por exemplo porque são colocadas em vasos grandes e eliminam a preocupação com o impacto de ventos fortes;

  • Plantas recomendadas para sacadas fechadas: a linda e conhecida primavera é a planta mais indicada para esse estilo de sacada porque além de muito resistente, essa espécie aceita a pouca circulação de ar.




2. Combine os móveis para criar uma área social


Mesas, poltronas, conjuntos decorativos, bancos, sofás, cadeiras, churrasqueiras e mesa de jogos são móveis que, quando escolhidos para fazerem parte da decoração de uma sacada ou varanda, deixam a chance de errar o mais distante possível.


Além de elegante e aconchegante, essa combinação de itens nesse espaço externo, que permite o contato direito com o entorno e as mais belas paisagens vistas do seu endereço, torna irresistível a vivência no local, facilitando assim as mais inesquecíveis lembranças.


Vale lembrar ainda que, diante do atual cenário pandêmico que estamos, ficar em casa tem sido cada vez mais inevitável, portanto, escolher móveis confortáveis e resistentes, como os que oferecemos em nosso site, faz toda a diferença!


3. Personalize o espaço para a criançada


Um estilo de sacada e varanda que ganhou espaço nos últimos meses é o destinado aos pequenos que também moram no local e, claro, aos seus inseparáveis brinquedos.


Essa ideia, que chegou para ficar, é perfeitamente aceitável nos ambientes seguros para as crianças e nada mais é do que organizar o local para os momentos de brincadeira e diversão com os menores que por ali passarem.


A dica de ouro para aproveitar ao máximo a sacada que for destinada para essa atividade é usar material de borracha ou EVA colorido no chão para que fique ainda mais atrativo e divertido.


Outra aposta que promete arrasar nesse ambiente, que pode ser considerado uma brinquedoteca, é incluir armários para facilitar a organização do local até mesmo quando a brincadeira for finalizada.


E ah! Uma forma de incentivar a diversão em conjunto entre crianças e adultos é investir também em uma mesa de jogos como a da foto abaixo, com certeza esse combo de distrações será irresistível e o motivo de muitos sorrisos.





Qual a sua escolha entre essas três incríveis opções para transformar a sua sacada ou varanda no espaço mais amado da sua residência? Quem já seguiu as nossas dicas anteriores para outros espaços, garante que são as melhores! Faça você também! E depois, volte para nos contar o resultado, vamos adorar saber.