• daniandradescmp

Confira o guia para acertar a compra da sua cabeceira

Qual a melhor opção para quem deseja ter um quarto charmoso? Cabeceira! Qual a melhor opção para quem busca um apoio perfeito para ler ou assistir o seu programa favorito? Cabeceira! Qual a melhor opção para quem quer fugir das manchas que ficam na parede em que a cama encosta? Cabeceira!


Ideal para atender as mais diversas solicitações, não há quem discorde que a cabeceira é item indispensável para qualquer quarto.


Mas, quando o assunto é encontrar a cabeceira que mais combina com a sua cama, nós, dos Móveis Antigus, percebemos que, enquanto suas utilidades continuam reforçadas por um lado da moeda, o outro lado exibe a constante dificuldade dos nossos clientes em escolher a ideal.





E é perfeitamente justificável o fato de muitos considerarem essa compra como um desafio, afinal, é preciso analisar alguns pontos antes de finalizar o pedido para não se arrepender depois e, se você não trabalha ou conhece o setor moveleiro, realmente pode ser complicado.


No entanto, quem escolhe a Móveis Antigus tem vantagens que outros não têm, como encontrar as melhores dicas para cada uma dessas escolhas que compõem o seu lar e/ou local de trabalho. É mesmo maravilhoso fazer parte dos melhores, não é?


Por isso, continue a leitura e saiba agora quais são os detalhes que você deve analisar em cada tipo de quarto para finalmente escolher a cabeceira perfeita para a sua cama, o seu quarto e o seu estilo de vida:


Cabeceira perfeita para quarto estreito





Qual o espaço disponível para a cabeceira em seu quarto? Existe pouco espaço para ela nas laterais? Se as respostas anteriores forem sim, saiba que você tem então o chamado quarto estreito.


O segredo para escolher a cabeceira capaz de otimizar esse ambiente? Optar por aquela que não diminua ainda mais o espaço vago. Exemplos dos modelos mais indicados para esses cenários são as cabeceiras mais baixas (no geral, as que ficam pouco acima da altura da cama) e que ocupam todo o comprimento da parede.


Esse conjunto de características da sua cabeceira junto a um modelo que tenha como cor o fundo da sua parede é o único capaz de provocar aquela sensação de amplitude e aconchego em seu quarto.


Cabeceira para quarto baixo






Pode parecer estranho, mas algumas dicas do universo da moda também são aplicadas no setor moveleiro e nos projetos de decoração, você sabia? Um exemplo dessa semelhança é quando a procura é por uma cabeceira para ser colocada em quartos baixos: a escolha deve ser por aquela que alongue, ou seja, deixe o ambiente mais alto, assim como as pessoas mais baixinhas são aconselhadas a vestirem roupas com listas verticais.


Isso mesmo! Para garantir uma uniformidade visual e ter o resultado de uma decoração mais alinhada e harmônica em seu quarto baixo, aposte nas cabeceiras altas (aquelas que seguem como uma lista vertical mesmo do chão até o teto) que, cá entre nós, são símbolos de beleza, ousadia e estilo.


E ah! Outra dica para deixar esse quarto ainda mais aconchegante é investir nas cabeceiras coloridas – se você não tem medo de ousar, aposte nas cores vibrantes, que são perfeitas para destacar ainda mais o ambiente em que estão!


Cabeceira para quarto proporcional





Quarto proporcional? O que é isso? Não precisa se desesperar caso não saiba o significado dessa nomeação, pois nada mais é do que aquele ambiente com medidas proporcionais, ou seja, um quarto que não precisa de tantos cuidados no momento da escolha porque não existem imperfeições a serem corrigidas.


Então, se o seu quarto se encaixa nessa descrição, comemore porque você tem permissão para usar e abusar das cores, formas, tamanhos e designs das cabeceiras!


Mas atenção: lembre-se de seguir o bom sendo para não espantar a harmonia do seu quarto após inserir a tão desejada cabeceira, hein? Nesse caso, é realmente mais fácil acertar na escolha, mas alguns pontos devem ser considerados, como a preferência de um modelo com altura média e não muito longo.





Anotou todas as nossas dicas? Já identificou qual o desenho do seu quarto para acessar o nosso site e encontrar a cabeceira que mais combina com o seu ambiente?


Temos os modelos mais incríveis em nossas coleções e garantimos que você só terá uma dificuldade nessa escolha: comprar só uma cabeceira.