• daniandradescmp

Decoração clássica: principais tendências para o próximo ano

Apostar em uma decoração clássica é o pedido certeiro de todos os que sonham com um ambiente harmônico e aconchegante, mas não gostam de ousar e fugir do tradicional, pois além de elegante e sofisticado, esse estilo de decoração faz sucesso em todos os projetos.


E se você logo pensou em uma decoração sem graça ao ler decoração clássica, esqueça essa ideia porque, cá entre nós, combinações tão luxuosas quanto as clássicas, que são na verdade inspiradas nos palácios e demais locais de encontro e abrigo das Famílias Reais, estão longe de passarem despercebidas.


Indicadas para os mais diferentes cômodos e referência em personalidade, estilo e bom gosto, esse conjunto de itens traz em seus detalhes os mais belos traços das décadas passadas e, ao mesmo tempo, exibe todo o glamour dos elementos mais modernos.


É ou não a combinação perfeita para os seus espaços internos e externos? É realmente impossível não se apaixonar pela união dos móveis potentes, dos detalhes luxuosos e das cores discretas!


Que tal investir nessa opção para começar o próximo ano com a sua casa de cara nova? Após tantos meses incertos e paralisados pelo medo do novo vírus, que nos obrigou a reorganizar e reaprender a caminhar, nada melhor do que comemorar o início de um novo ano em um novo ambiente, não é?


Então, vem com a gente conhecer esse estilo e descobrir quais são as tendências da decoração clássica 2021:


O que é a decoração clássica





Nos dias atuais, difícil é encontrar uma pessoa que não tenha assistido uma cena cinematográfica com imagens gregas romanas, concorda? Entre todas as exibições na telinha, as gravações nessas regiões trazem fielmente os traços da chamada decoração clássica.


Embora seja vista há anos, esse estilo de decoração nunca saiu de moda e ficou ainda mais forte agora, após tantos meses de isolamento social e quarentena, períodos em que as pessoas permaneceram muito tempo em suas residências e, em sua maioria, desejaram alterar cada centímetro do espaço.


Famosa nos mais diversos locais da França e considerada a decoração mais exuberante, a decoração clássica, além de destacar qualquer ambiente, traz em seus detalhes traços dos estilos barroco e rococó, dupla que entre os desenhos antigos, consegue ainda ser moderna e urbana.


Gesso nos tetos, paredes e rodapés, móveis brancos e com acabamentos sofisticados, molduras douradas, espelhos e luminárias são exemplos de peças que valorizam o espaço com todo requinte exigido pela decoração clássica e exemplos de qualidade.


Detalhes dourados





Entre todas as cores conhecidas, o dourado segue listado como o mais luxuoso e, ainda que muitos discordem que esse tom seja indicado como protagonista de um cômodo, ninguém pode negar que é o que principal representante do ouro, elemento visto com frequência nas joias e demais objetos pessoais da Realeza.


Para que o seu lar fique ainda mais gracioso no próximo ano, aposte nos detalhes dourados em seus móveis para ter todo o charme e sofisticação que a decoração clássica tem – mas lembre-se de usar o bom senso, pois o exagero de qualquer elemento que seja pode representar desequilíbrio e arruinar o seu projeto decorativo.


Iluminação original





Ah como uma luz pode mudar um ambiente, não é?


Assim como um ambiente pode ser realçado com uma boa iluminação, o mesmo pode ser arruinado caso o projeto de iluminação esteja errado e não explore os pontos positivos do local.

Quando o objetivo é retratar a mais bela decoração clássica então, aí que a iluminação ganha mais poder!


O segredo para encantar todos os olhares dos seus visitantes no próximo ano após a nova decoração da sua casa é fazer da iluminação o elemento chave: invista em objetos de iluminação que combinem com o restante do seu cômodo, como os lustres, lanternas, abajures, luminárias e pendentes, ambos desenhados e projetados seguindo os traços da decoração clássica, lógico!


E ah! Se sua intenção for exibir a decoração clássica mais fiel possível, opte pelas luzes amarelas entre os seus ambientes, exceto na cozinha e no banheiro, que são espaços mais usados e que exigem uma iluminação mais branca.


Cores neutras





Um dos principais motivos pelos quais as pessoas mais reservadas não abrem mão de uma decoração clássica é a predominância das cores neutras em todos os seus cantos, sejam nos projetos residenciais ou empresariais.


Sabe aquele ambiente nomeado como “clean”? Pois é, ele é o exemplo perfeito de um local que siga a decoração clássica e está entre as principais tendências do próximo ano.


Portanto, enquanto sua desejo for viver entre os detalhes da decoração clássica, fuja dos tons fortes, contratantes e muito chamativos e de preferência aos seguintes tons: branco, marrom ou metalizado.


Acessórios e ornamentos





No mundo da moda, todos já sabem que o segredo para valorizar uma produção simples é apostar em acessórios, você sabia?


Pois então saiba que essa tendência de usar e abusar dos acessórios e ornamentos, como espelhos, quadros, almofadas, esculturas, vasos e pratarias também ganhou espaço no universo decorativo e até mesmo entre os amantes da decoração clássica, que afirmam que basta fugir do exagero para acertar na proposta da decor clássica.


E aí, anotou todos os elementos tendências de decoração clássica para o ano de 2021? Temos certeza que ao seguir nossas dicas, o seu espaço será exemplo de requinte e cada centímetro do local terá o ar de realeza que você sempre sonhou.

 

Formulário de Inscrição

Tel: 16 99249-3582

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Os Móveis Que a Vovó Tinha. Orgulhosamente criado com Wix.com