• daniandradescmp

Descubra tudo o que você precisa saber antes de comprar uma cristaleira

Atualizado: Out 8

Encontrar a mais bela decoração é o objetivo de milhares de pessoas desde os séculos passados.


Para alguns, um lar só pode ser chamado de lar quando itens indispensáveis nos projetos decorativos ocupam os seus lugares, como as tradicionais cristaleiras.


Ícones de luxo, bom gosto e muito úteis, essas peças, que de ultrapassadas não exibem nada, acompanharam o passar dos anos e, ainda hoje, aparecem listadas entre os móveis mais procurados pelos amantes da decoração.


Mas, se antes as cristaleiras eram utilizadas somente para guardar as coleções mais frágeis e finas de louças, agora, diversidade é o que não falta para o uso dessas peças, que além de exibirem a personalidade dos donos do local, abrigam os mais diferentes utensílios.


Ficou a fim de ter uma em sua casa, não é mesmo? Não sabe como escolher o modelo ideal para você e o seu espaço?


Então, acalme-se porque, como sempre falamos: nós, da empresa Móveis Antigus, queremos tornar cada decisão mais fácil para você!


Por isso, no texto de hoje abordamos tudo o que você precisa saber para encontrar a melhor cristaleira entre os mais variados modelos, cores e tamanhos disponíveis no mercado moveleiro. Confira as nossas dicas especiais:


1. Defina em qual cômodo a cristaleira vai ficar


Se a sua avó ou alguma outra pessoa que você conhece só usa cristaleira na sala de estar, saiba que essa não é uma regra e que essa peça pode ser colocada em qualquer cômodo da sua casa.


Por isso, o primeiro passo antes de iniciar a sua pesquisa em nosso site é escolher o local em que a peça ficará.


2. Tenha em mente o objetivo da aquisição desse móvel


Quando o modelo é considerado perfeito para ficar em uma sala de estar, nichos, gavetas e outros compartimentos são fundamentais para permitir a organização. Já quando a intenção é comprar uma cristaleira para compor a decoração de um quarto, um modelo maior e com puxadores reforçados pode ser a melhor opção.


A boa notícia é que existem diversos modelos de cristaleiras (até mesmo as fabricadas para organizar copos, taças e garrafas, perfeitas para um mini bar!) e, quando você já tiver em mente qual o objetivo, ou seja, a função que esse móvel deve fazer, ficará mais fácil identificar o melhor exemplar.





3. Escolha o tipo de cristaleira


No geral, quatro tipos de cristaleiras são os mais procurados: buffet, pequena, simples e para joias.


Se você ainda não sabe as características de cada um desses exemplares, vale a pena pesquisar antes de inserir um modelo em seu carrinho de compras, afinal, não há necessidade de um armário falso ao fundo da cristaleira, caso não seja para guardar suas joias preciosas e sim suas roupas de banho, concorda?


4. Opte pelo material que mais atende suas exigências

Madeira, MDF, MDP, esses são apenas três dos materiais que são utilizados na fabricação dessas clássicas cristaleiras.


O segredo para acertar na escolha é conferir os pontos positivos e os negativos de cada material e compará-los para certificar qual a melhor opção.



5. Inclua a cor na harmonização do ambiente

Assim como apostar no material mais resistente é a melhor saída para ter a mesma cristaleira por anos, ter cuidado e atenção no momento de escolher a cor do item também evita arrependimentos futuros.


A dica de ouro para não errar nessa decisão é seguir a proposta decorativa do ambiente em que a cristaleira ficará, o que significa que, caso o estilo clássico seja o dominante, vale a pena investir em peças brancas e/ou amadeiradas, ou então cores nostálgicas para combinar com o estilo vintage e modelos espalhados e produzidos com tons mais sóbrios para deixar tudo ainda mais moderno.


Pronto! Agora que você já sabe quais as dicas mais importantes para seguir no momento de escolher a melhor cristaleira para o seu projeto de decoração, que tal enviar esse texto para outras pessoas e permitir que elas também se apaixonem por essa peça tradicional e sinônimo de elegância?


Aproveite também para já comprar produtos de limpeza específicos para limpar e cuidar do material que você escolher, afinal, assim como os itens que ficarão no espaço interno da sua cristaleira, os detalhes externos também devem ser protegidos para que a beleza dessa peça seja explorada ao máximo e por todos os olhares.

 

Formulário de Inscrição

Tel: 16 99249-3582

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Os Móveis Que a Vovó Tinha. Orgulhosamente criado com Wix.com