• daniandradescmp

Escolha o charme e conforto do sofá vintage para assistir seus programas favoritos

Para muitos, escolher os itens perfeitos para compor a decoração de sua sala de estar e/ou sala de tv não é uma tarefa fácil, afinal, embora pareça simples e rápido, montar um projeto de decoração que exiba as características dos donos da casa demanda tempo e pesquisa.


E na lista das peças indispensáveis para uma sala, o sofá, que ocupa uma das primeiras posições é, sem dúvidas, o melhor companheiro para aqueles momentos de descanso e distração, seja ao ler um livro, cochilar no horário de almoço, acolher os amigos e familiares para um bate papo, assistir uma nova série e até mesmo para acompanhar os atuais e polêmicos debates políticos.


Mas, qual o principal desafio nessa busca pelo sofá ideal? Bom, segundo renomados arquitetos e designers de interiores, o principal desafio é escolher o modelo de sofá que mais combina com o restante da decoração e o estilo dos proprietários, pois existem incontáveis opções e estilos no mercado.


Entretanto, como tudo no mundo da decoração, os sofás também seguem tendências. E, o texto dessa vez traz tudo sobre o promissor sofá vintage, o modelo certo para você assistir os seus programas favoritos e passar ótimos momentos em seus assentos.





Conheça agora essa tendência que ganhou a preferência dos mais exigentes compradores: os sofás vintages.


Tipos de sofás vintages


Opções de conjuntos com dois e três lugares, modelos com pés mais altos, exemplares com almofadas fixas ou soltas, desenhados para ficarem nos cantos dos ambientes, com estampas florais, xadrezes, lisas ou listradas, entre todas as alternativas de sofás vintages, com certeza existe um perfeito para o seu gosto!


Exemplos de charme, bom gosto, estilo, conforto e sofisticação, os modelos de sofás que se enquadram nesse grupo vintage são fáceis de serem reconhecidos, pois, no geral, trazem detalhes e molduras de madeira, são fabricados com tecidos brilhosos e/ou em lã, couro e veludo, possuem capitonê na extensão dos seus encostos e alguns botões por suas superfícies acolchoadas.





Parece a definição do estilo retro (que nada mais é do que a tradução do termo que, no latim, significa “para trás”), não é mesmo? Sim e toda essa semelhante deve-se ao fato de tantos pontos em comum entre esses estilos que, para muitos, são sinônimos, como o resgate das antigas tendências na composição de suas características.


Em suma, o sofá vintage, esse exemplar nostálgico e glamoroso, é o mais indicado para os apaixonados por modas que fizeram sucesso ontem, fazem hoje e farão amanhã, podendo sim ser considerado um exemplar de sofá e moda atemporal.


O que há por trás desses modelos especiais


E agora que você já sabe como identificar um sofá vintage, que tal descobrir um pouco mais sobre os motivos para escolher um modelo desse estilo e colocar logo o seu preferido em seu carrinho de compras no nosso site?


Anote agora os sete principais fatores que fazem dos sofás vintages os queridinhos dos amantes da boa e bela decoração:


1. Como você já percebeu, o estilo vintage, que resgata os detalhes e as características dos sofás clássicos que fizeram sucesso ente os anos 1920 e 1960, é uma grande tendência em todos os segmentos. Por isso, tenha certeza que ao escolher um modelo de sofá vintage para a sua sala, uma verdadeira viagem no tempo acontecerá;


2. Fugir da mesmice e ousar na decoração do ambiente com um sofá vintage é uma atitude de quem tem personalidade e bom gosto, o que também será notado por todos os que visitarem a sua casa e se encantarem por seu bom gosto;





3. Possivelmente você já percebeu que sempre quando fica mais tempo em casa, o sofá é o palco de muitos minutos desse seu tempo de folga, portanto, nada melhor do que escolher um modelo de sofá vintage, que é identificado como um dos mais confortáveis;


4. Outra vantagem dos sofás vintages é a capacidade que esses modelos possuem de transformar um espaço, o que faz esse item ser a melhor escolha também para aqueles que querem dar uma repaginada em seu ambiente de forma fácil e simples: basta trocar o modelo que já possui pelo vintage que o ambiente parecerá outro;





5. Como outras tantas peças de decoração que seguem a linha vintage, os sofás vintages também podem guardar as mais belas e inesquecíveis histórias de uma família e, por isso, são ótimas peças para serem passadas de forma especial de geração para geração;


6. Optar por esse sofá vintage como peça de destaque para a sua sala de estar e/ou sala de tv é uma escolha livre de arrependimentos futuros, pois esse estilo pode ser combinado facilmente com outras peças, até mesmo com itens e móveis mais modernos, ilustrando a harmonia que existe entre o novo e o velho;





7. Essas relíquias, que guardam tantas histórias especiais, são tão singulares em cada centímetro que, na maioria das vezes, foram feitas à mão, característica que reforça ainda mais sua qualidade, autenticidade e valor.





Peças como esse sofá vintage na imagem acima representam tão fielmente a passagem do tempo que nos fazem viajar logo ao primeiro contato visual ou leitura de um texto que como esse, descreve sua história e características, concorda?


Se sim, você sabe tão bem quanto nós, do Móveis Antigus, que escolher um novo sofá vintage para assistir os seus programas preferidos é o tiro certeiro para recordar memórias, escrever novas histórias, reviver sensações e despertar as mais intensas paixões que têm o poder de transformar vidas e ambientes.

 

Formulário de Inscrição

Tel: 16 99249-3582

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Os Móveis Que a Vovó Tinha. Orgulhosamente criado com Wix.com