• daniandradescmp

Home office: três peças que não podem ficar de fora

Abandonar os velhos horários fixos de trabalho em uma empresa, realizar as suas tarefas no conforto do seu lar e ser finalmente o seu próprio patrão são atrativos que, há anos, fazem parte da realização do sonho de muitos brasileiros: home office.


Entre as vantagens e desvantagens que esse estilo de trabalho (e vida), que ganhou ainda mais força nos últimos meses, representam, a possibilidade de montar e decorar o seu próprio escritório é uma questão que deve ser analisada criteriosamente para que o resultado seja tão promissor quanto o esperado.







E não poderia ser diferente, não é mesmo? Afinal, ainda que o seu novo endereço profissional seja o mesmo que o pessoal, vale lembrar que o espaço destinado ao seu próprio escritório será onde você vai passar grande parte do seu tempo, portanto, todo investimento deve ser feito a fim de assegurar o conforto e a qualidade que exige a sua produtividade.


Que tal aprender agora então tudo o que precisa saber antes de escolher a sua mesa, cadeira e estante de trabalho para otimizar e embelezar o seu home office? Mais uma vez, nós, dos Móveis Antigus, separamos as melhores informações para você, nosso amigo, leitor e cliente:


A protagonista do ambiente: a mesa





Seja ela grande ou pequena, a mesa é o alvo de todos os olhares que chegam até um home office – por isso, mantê-la organizada é o segredo para quem quer ter e causar uma boa experiência no interior do local.


O segredo para identificar a mesa de trabalho perfeita para o seu novo escritório é buscar uma peça capaz de aliar funcionalidade com praticidade, pois sem essa dupla, não há produção que atinja a meta esperada, acredite.


Entre os detalhes que você não pode deixar de observar durante a escolha desse item estão o seu tamanho e o espaço disponível para a mesma. Além disso, é fundamental encontrar um modelo que atenda as suas necessidades, ou seja, conferir a existência de nichos, gavetas e demais espaços extras, caso necessário para o seu trabalho.


A responsável principal do seu conforto: a cadeira







Sabe aquela ideia de que com uma mesa de qualidade, a cadeira pode ser qualquer uma? Se você acreditar nessa teoria e segui-la, além de insuportáveis dores na coluna, problemas de postura de outras consequências indesejáveis, a sua produção também será afetada.


O motivo da afirmação acima é que a cadeira será utilizada tanto quanto a mesa, portanto, investir na melhor opção dessa peça é sinônimo de conforto e bem estar.


A dica para não errar nessa compra é optar pela cadeira executiva que mais combine com o seu estilo e local de trabalho. Vale a pena apostar nas cadeiras que possibilitem regulagem de altura e braços de apoio, se essas deixarem a sua postura ereta e ideal para realizar a sua função.


A peça fundamental para a organização: a estante





Ao contrário do que muitos acreditam, é possível montar um home office ideal com apenas três peças: uma mesa, uma cadeira e uma estante. Entretanto, para que essa composição seja possível é preciso escolher as melhores peças de cada exemplar.


Para quem está em busca da última opção, ou seja, das charmosas estantes para home office, a recomendação é: identificar entre os variados modelos de designs e cores aquela que mais contribuir com a organização do seu novo espaço.


A boa notícia é que essa peça coringa para a organização dos seus objetos de trabalho é tão versátil que será mais fácil do que você imagina encontrar a perfeita para o seu ambiente.


Parece mesmo um sonho poder escolher cada móvel que fará parte do seu ambiente de trabalho e poder decorar conforme o seu estilo e gosto, não é? Sem dúvidas essa é uma das principais vantagens do home office – e que ficará ainda melhor com os nossos móveis, clique aqui e encontre modelos feitos especialmente para você.