• daniandradescmp

Quer deixar o seu hall de entrada maior do que realmente é? Saiba como agora:

Se tem um cantinho da casa que merece atenção é o hall de entrada. Idealizado para oferecer uma recepção calorosa aos convidados e retratar em cada centímetro os traços e preferencias dos anfitriões, esse espaço, quando bem decorado, funciona como o melhor cartão de visitas.


Como já falamos aqui em outro texto, o hall de entrada é para uma residência o mesmo que a vitrine para uma loja e, ainda que, muitas vezes, o ambiente seja pequeno, existem truques capazes de criar aquela velha ilusão “parece maior” e esse pode ser o que falta em seu projeto.


Ficou interessado (a) nessas dicas, não é? Então, confira agora as informações que separamos para você aprender a aumentar o espaço do seu hall de entrada, o que significa também a garantia de mais aconchego, conforto e sofisticação no local para receber as pessoas mais importantes e especiais:





Invista em espelhos


Ah! Os espelhos... difícil é encontrar alguém que não saiba que o uso dos espelhos é um dos mais indicados para quem quer causar a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é.


Mas, o que talvez você não saiba é que esse truque também pode (e deve) ser aplicado no hall de entrada. Isso mesmo! Escolha espelhos de grandes dimensões, identifique o melhor local para a sua instalação e perceba imediatamente a sensação de espaço mais amplo que você tanto queria.


Uma alternativa muito usada também nesses locais é fixar o espelho próximo a uma janela para que a luz do sol reflita em seu contorno e deixe a sensação ainda mais nítida. Vale a pena!


Insira somente móveis usuais


Engana-se quem pensa que a escolha de móveis para o seu hall de entrada não merece atenção, pois um item colocado de maneira errada pode prejudicar toda a sua decoração e projeto.


Os modelos mais indicados? Os exemplares menores e funcionais. Os modelos menos indicados? Os exemplares maiores e que servem somente para ocupar espaço.


Um dica boa é que não pode ficar de fora desse truque também é escolher móveis que tenham espaço para armazenar calçados, principalmente nessa época de pandemia em que o recomendado é não circular com os sapatos usados na rua no interior de casa, concorda?


Aposte em listras horizontais


Enquanto no mundo da moda, as listras horizontais seguem listadas como uma das combinações mais arriscadas porque, segundo os especialistas, não favorecem o formato do corpo da maioria, na arquitetura e decoração residencial e empresarial, esse estilo traz resultados surpreendentes.


A razão pela qual as listras horizontais estão indicadas nesse texto sobre hall de entrada? Elas causam a sensação de alongamento, tudo o que você quer para o seu ambiente de pouca metragem, não é?


Já quanto a coloração escolhida para essas listras, a melhor escolha sempre será a cartela de tons mais claros, não se esqueça!





Pronto! Com essas três dicas incríveis com certeza o seu hall de entrada parecerá muito maior do que realmente é e as boas experiências e sensações vividas no local também serão mais intensas e memoráveis.