• daniandradescmp

Saiba como explorar todo o charme do estilo vintage na decoração de Natal

Com as luzes e decorações natalinas já enfeitando as ruas e ganhando espaço nas casas e telinhas, um desafio aparece como capaz de tirar o sono dos anfitriões da vez: a decoração da mesa para a ceia de Natal.


Parece mesmo uma tarefa complicada acertar cada detalhe dessa preparação para abrir as portas da sua casa e receber os seus amigos e familiares mais queridos para celebrar essa data tão especial, não é mesmo?


Mas, como todos os nossos clientes e amigos já sabem, quem escolhe a Móveis Antigus, além de optar pelos mais incríveis produtos do mercado moveleiro, ganha também a oportunidade de contar com a ajuda da nossa equipe em todos os momentos, inclusive nesse.


Dessa vez, separamos as seis melhores dicas sobre composições de mesas estilo vintage para a ceia da data mais esperada do mês de dezembro. E o melhor: são alternativas simples, fáceis e perfeitas para retratar a sua personalidade e exibir, entre a delicadeza de cada peça antiga, todos os bons sentimentos renascidos nos corações dos que amam a magia do Natal.


Está preparado (a) para aprender a deixar a sua casa ainda mais especial, conquistar todos os olhares que pararem sobre a sua mesa vintage e colecionar momentos inesquecíveis ao redor da mesma? Então, vamos lá:


O charme da decoração vintage





Diante da grandeza e beleza de um projeto decorativo com as mais perfeitas mesas e diversas peças vintages, não há quem não pare para elogiar, acredite. Até mesmo os mais apaixonados pelos itens modernos, sabem reconhecer o valor e o charme do estilo vintage.


Por isso, saiba que ao escolher esse estilo de decoração para personalizar o seu cantinho e receber os seus convidados na noite de Natal, você proporcionará a todos mais um presente além dos já embrulhados embaixo da tradicional árvore.


Afinal, diante de composições harmônicas com peças de formas arredondadas, contrastes entre cores fortes e doces, como o salmão e o bege, traços singulares dos anos 1950 e 1960 e mesas vintages produzidas com madeira, estofadas com tecidos florais ou abstratos, por exemplo, o clima de qualquer ocasião torna-se o melhor e mais agradável possível.


Se encantou pela decoração de mesa vintage agora apenas ao ler os parágrafos acima? Tudo o que precisa fazer então é anotar as principais dicas de como explorar esse estilo marcado pelo antigo na próxima noite em que a melodia anunciar que já nasceu o Deus menino:


1. Certifique se a mesa escolhida para montar a sua ceia e servir os mais saborosos pratos segue o estilo vintage. Lembre-se que para ser considerada vintage a mesa deve exibir traços de antiguidade e, claro, possuir cantos arredondados, pés de madeiras mais grossos, pés de ferro ou os chamados pés palitos, base produzida com madeira brilhante ou natural e cores como branco, amarelo “apagado”, azul e bege.


2. Se a sua intenção é dar uma cara nova para a sua velha mesa vintage, uma alternativa boa e prática é investir em uma nova pintura ou acabamento tanto na mesa quanto nas cadeiras que fazem conjunto com a mesma; dessa forma, todos pensarão que você comprou uma mesa vintage nova especialmente para a noite de Natal.


3. Uma boa opção também para quem gosta de explorar todas as possibilidades natalinas e transformar a sua casa em um verdadeiro cenário do bom velhinho é usar a mesa de centro vintage que já faz parte da decoração cotidiana do seu lar. O truque, nesse caso, é decorá-la com alguns objetos que simbolizem o Natal e colocá-la próximo a mesa principal em que será servido o cardápio escolhido ou em algum ponto estratégico da sua casa.





4. Se você tem dúvidas sobre as cores dos objetos de decoração que devem estar em cima da sua mesa vintage nessa noite especial, aposte em itens com tons de dourado, vermelho, bordô e branco, cores clássicas nessa época do ano e que enriquecem qualquer mesa. E o melhor é que opções nesses tons não faltam no mercado, como sousplats, guardanapos e acessórios especiais para mesas.


5. Não importa qual seja a idade dos seus convidados, quanto mais a decoração traduzir a história do Natal, mais encantadora será a ceia. O que não pode faltar na decoração de sua mesa para garantir toda essa magia? Laços, renas, velas, enfeites decorados com pisca-pisca, pinhas e mini papai Noel.


6. Se você quiser ousar, vale até mesmo investir em peças mais criativas e irreverentes, como pratos com figuras e frases, arranjos de flores, garrafas vazias com bolas de Natal decoradas e muito mais! No entanto, se preferir uma decoração mais minimalista e ainda assim com o máximo de sofisticação, monte sua mesa vintage com jogos de pratos e talheres produzidos com cores neutras e siga o mesmo tom nos sousplats e demais enfeites que estiverem em cima da mesma, como castiçal, velas e flores.


Ah! Agora com certeza ficou fácil entender o que é e qual a maneira mais bela de montar a sua mesa vintage para a ceia desse tão esperado Natal, concorda? Seja qual for a sua escolha de cores, formatos e/ou conjuntos decorativos, você merece viver tudo o esse momento oferece.





Afinal, enfrentamos tantos desafios nesses últimos meses que reencontrar os amigos e familiares para celebrar esse momento quando o calendário marcar o dia 25 de dezembro de 2020 será ainda mais especial, por isso, cuide de cada detalhe com carinho, atenção e cuidado para viver histórias marcantes nesse lindo cenário onde a sua mesa e decoração vintage ganham destaque.