• daniandradescmp

Saiba como ter uma sala de estar a sua cara

Se para as lojas físicas, as vitrines funcionam como cartão de visita, para as residências, quem tem essa função é a sala de estar. E, cá entre nós, receber essa definição já mostra o “peso” que esse ambiente tem, concorda?


É, com a função de abraçar cada pessoa que chega ao local, a sala de estar precisa representar os donos da casa, ou seja, ela exige que tanto o estilo, quanto a personalidade e o gosto de quem ali mora sejam representados fielmente.


Parece difícil escolher os móveis e decorar a sua sala de estar desse modo? Pois saiba que nós, dos Móveis Antigus, garantimos que não é, bom, desde que para isso e atender também a exigência de ser prática e funcional, você siga as instruções especiais que separamos abaixo:


Entenda a importância da sala de estar


Entre todos os cômodos da casa, a sala de estar ocupa uma das primeiras (se não a primeira) mais usada, pois traz, desde os velhos tempos, a função de reunir os amigos mais queridos e familiares mais amados para momentos de união e confraternização.


Perfeitas para os momentos de agitação, como quando a criançada chega para a nova temporada de férias e quer espaço para brincar e assistir os seus filmes preferidos, e para os momentos mais íntimos com a pessoa amada e a dupla infalível dos instantes românticos: edredom e filme, a sala de estar deve receber uma atenção especial para ser a mais agradável e a sua cara possível.


Está pronto (a) para descobrir como tornar esse sonho possível? Continue a leitura e aprenda a garantir a versatilidade e funcionalidade que esse espaço merece – e o melhor: com o máximo da sua personalidade exibida em cada canto:





  • Primeira escolha: o sofá

Não importa se a sua intenção é unir a sala de estar com a sala de tv ou não porque em ambos os cenários, o sofá é o móvel considerado protagonista, pois são os responsáveis por acomodar as pessoas que escreverão suas histórias na sala de estar e estão disponíveis nos mais diversos estilos e modelos.


Conjuntos de dois ou três lugares, poltronas, pufes, retráteis, o tamanho, a cor, o estilo e o modelo perfeito vai depender exclusivamente de uma questão: o seu gosto.


Qual você prefere? Quer seguir a linha contemporânea e garantir o toque de ousadia? Então invista nos conjuntos tradicionais. Não tem muito espaço e deseja aproveitar ao máximo cada centímetro? Então aposte nos assentos extras!


Existem opções para todas as necessidades e situações, basta clicar aqui e navegar no nosso site para encontrar as mais belas coleções para salas de estar.


  • Segunda escolha: o rack

Unir a sala de estar com a sala de tv ou não? Eis a questão que muita gente enxerga como dilema no momento de decorar a sua nova residência ou reformar o seu antigo lar.


Nesses casos, só existem duas opções: unir ou não. Qual a sua decisão?


Se optou por aproveitar o espaço e agregar as duas funcionalidades ao mesmo ambiente, o segredo para conquistar o encanto procurado para a sua sala de estar e colecionar os mais sinceros elogios é escolher corretamente o rack, peça fundamental para organizar os pertences necessários nessa combinação.


Qual o melhor modelo? A resposta também é simples: o que mais chamar a sua atenção. Sim! Ao contrário do que muitos dizem por aí, os olhos são os primeiros compradores, então, se conquistou o seu olhar e combinar com o restante da composição da sua sala de estar, esse é o mais indicado.


Ah! E antes que acesse o nosso site para encontrar o modelo que mais combina com voce, precisamos te alertar sobre uma questão: fios soltos significam desordem!


E nem precisamos explicar com mais detalhes essa afirmação porque temos certeza de que, só ao ler a frase acima, você já lembrou de um espaço na sua casa ou em outra que já visitou e que os fios estejam soltos e pendurados de forma aleatória pelo ambiente.


Eles realmente causam essa sensação, não é? Por isso, lembre-se desse detalhe ao escolher os móveis e o restante da decoração para montar a sua sala de estar com a sua cara. O ideal é que, caso o equipamento instalado no local seja composto por muitos fios, você explore as opções de fixação para fugir da desordem indesejável.





  • Terceira escolha: cores

Quando os dois integrantes principais da sala de estar estiverem definidos, resta o desafio de escolher a paleta de cores perfeita para a harmonia local. A dica de ouro para acertar esse ponto é avaliar o tom do sofá e selecionar colorações que complementem o restante do espaço.


  • Quarta escolha: têxteis

Tapetes, cortinas, almofadas, mantas e outras tantas opções de têxteis são perfeitas para reforçar o estilo dos donos da casa logo na sala de estar, sabia?


Isso mesmo! Esqueça aquele velho papo de que esses itens são indicados somente para garantir o aquecimento e conforto do local, pois suas funções ultrapassam (e muito!) essa definição!





  • Quinta escolha: objetos decorativos

Após inserir todos os móveis no ambiente é comum que ainda exista a sensação de “parece que está faltando algo”. Isso acontece porque está, de fato, faltando: os objetos decorativos.


Vasos, bandejas, quadros, caixinhas, porta-retratos, relógios, papel de parede, lustres, tudo isso vale a pena para aproveitar os espaços vagos e assegurar o retrato fiel dos moradores da casa.


É realmente mais fácil do que você imaginava, não? Assim como várias outras questões das nossas vidas, deixar a sala de estar com a cara dos seus moradores é um desafio fácil quando se tem as dicas certas e, você, nosso amigo e cliente, pode contar com a gente sempre para facilitar cada processo porque, como voce já sabe, contribuir com as suas melhores histórias é o nosso objetivo.