• daniandradescmp

Saiba diferenciar e quando usar as luminárias

Qualquer ambiente fica mais agradável e receptivo com a luz certa, você já reparou? Se ainda não, faça o teste: entre nos mais diversos espaços e observe como os seus olhos reagirão.


O fato é que, quando em um cômodo formado por uma iluminação adequada, até mesmo os olhos descansam involuntariamente. No entanto, quando em um cômodo formado por uma iluminação mal projetada, nem mesmo os olhos conseguem o descanso almejado.


E, ao contrário do que parece, é muito encontrar boas e belas opções de iluminação para caracterizar da melhor maneira os seus projetos residenciais e/ou comerciais.


A mais usada? Bom, essa resposta é incerta porque depende muito do gosto pessoal de cada morador, entretanto, existe uma alternativa que segue, há anos, listada entre as primeiras colocações: as luminárias.


E, como você já sabe, nós, dos Móveis Antigus, trabalhamos sempre a fim de fornecer as mais relevantes informações e dicas para você, nosso leitor, amigo e cliente. Então, vamos lá descobrir como clarear corretamente os espaços com as queridas e charmosas luminárias?





Tipos de luminárias


Produzidas com os mais diferentes formatos, estilos, tamanhos, cores e designs, existem luminárias capazes de agradar todos os gostos e olhares, acredite.


Entre as mais procuradas estão:

  • As pendentes, que são indicadas para espaços que recebem muitos convidados, como as salas de estar, pois são símbolos de acolhimento e conforto, dupla fundamental para os ambientes de relaxamento e interação.

  • Os abajures, que também são exemplos de luminárias e ficam ótimos tanto nas mesas de canto quanto nos criados mudos que produzimos e estão disponíveis em nosso site e, claro, proporcionam também o ambiente dos seus sonhos, aquele em que a luz exibida oferece toda a harmonia necessária.

  • As plafons, que embora sejam mais encontradas em escritórios e cozinhas, podem ser instaladas em todo e qualquer ambiente que aceite bem as iluminações indiretas, diretas ou difusas, que são as exibidas pelos traços das luminárias plafons.

  • As arandelas, que são luminárias formadas com luzes suaves e, na maioria das vezes, direcionadas para iluminação de espaços curtos e que exigem segurança quando alguém transita pelos mesmos, como corredores, sacadas, jardins, varandas e lavabos.




Qual a luz indicada


Quando a sua luminária preferida do nosso site for identificada, o desafio muda e é a hora de escolher qual a cor de luz mais indicada para o seu ambiente.


O primeiro passo, antes de testar as luzes disponíveis e as sensações transmitidas pelas mesmas, é saber qual o objetivo de uma iluminação. Anote aí: a iluminação é um dos instrumentos responsáveis pela criação do ambiente e da sensação que o mesmo causa em que ali está.


Sendo assim, definir qual o tipo de experiência que você deseja viver e proporcionar aos seus convidados em cada ambiente é uma dica de ouro para acertar nessa escolha.


  • Luzes brancas: são consideradas mais enérgicas e representações de limpeza e organização, por esses motivos, ficam melhores em ambientes que as pessoas passam mais tempo, como as cozinhas e os escritórios, que ainda que tenham muita movimentação, exigem concentração e funcionalidade.

  • Luzes amarelas: assim como traz o estudo da psicologia das cores quando usadas em projetos residenciais e comerciais, amarela representa conforto e proximidade. O mesmo vale para as luzes que carregam essa coloração, por isso, se a sua intenção é criar um ambiente confortável e relaxante para descanso, como nos quartos e outros cômodos íntimos, aposte nessa segunda opção de cor de luz para a sua luminária.

Pronto! Se você chegou até esse ponto da leitura, já está preparado (a) para clicar aqui e escolher a luminária perfeita para a sua casa e/ou estabelecimento comercial.





Mais do que fornecer os melhores produtos, nós, dos Móveis Antigus, queremos fazer parte das suas histórias, por isso, fazemos questão de oferecer todos os itens indispensáveis para os seus cenários, desde a iluminação dos seus espaços com as mais belas luminárias, até os demais móveis que os ambientes exigem, como camas, mesas, cristaleiras, espelhos, relógios, penteadeiras e muito mais!

 

Formulário de Inscrição

Tel: 16 99249-3582

  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Os Móveis Que a Vovó Tinha. Orgulhosamente criado com Wix.com